domingo, 25 de outubro de 2009

F.C.Albernoense - 2; G.D.Jungeiros - 1

Em Albernoa era aguardada com muita expectativa a 1ª Jornada do Campeonato, pois a equipa do FCA se apresenta muito renovada em relação ao ano anterior, do qual só permaneceram 9 jogadores, e uma vez que a equipa fez um excelente campeonato, tendo chegado à final, isso poderia querer dizer alguma coisa!

A equipa não tinha conseguido bons resultados no torneio da câmara e no amigável com o Santa Vitória, mas todos no grupo sentiam que era demasiado cedo para atirar a toalha ao chão.

Com uma equipa com uma média de idades bem superior à do ano anterior, já se esperava que o poderio físico não fosse o mesmo da época transacta, mas a vontade e a união demonstrada dentro do campo durante todo o jogo, compensou nalguns momentos a menor frescura física, e o número reduzido de opções à disposição do treinador João Barbeiro foi mais uma forma da nossa união sobressair. A nossa equipa mostrou que quando se acredita é possivel atingir os objectivos...e é um facto, andávamos de orgulho ferido e mostrámos que vão ter que suar muito para nos derrotar.

O adversário desta tarde era o G.D.Jungeiros, equipa que na época anterior se qualificou juntamente com o FCA para a 2ª fase do campeonato, e equipa esta que se mostrou como sempre, um adversário valoroso e dificílimo de derrotar...Tal e qual como na época anterior, a 1ª parte foi totalmente dominada pela equipa do Jungeiros, sabendo aproveitar bem a experiência e qualidade dos seus jogadores enquanto o fisico permite, como é o caso do camisola 8 Capela, que espalhou classe e alguns passes de mestre durante o 1º tempo...Foi se sombra de dúvida o jogador mais esclarecido em campo e o melhor jogador que pisou o pelado de Albernoa.
À passagem da meia hora de jogo, o Jungeiros adianta-se no marcador de forma algo feliz, mas merecidamente...um cruzamento remate ao 2º poste, embate no poste e ressalta no defesa do FCA Felipe Aurélio, que faz autogolo sem ter hipótese de evitar tal desfecho. 0-1 era o resultado ao intervalo em Albernoa.
No 2º tempo a equipa do FCA entrou com muita vontade e muita alma, para dar a volta ao resultado, e foi com muito mérito que chegou ao golo do empate, numa excelente desmarcação do centrocampista Salvadinha, a que correspondeu o avançado André Pereira com um excelente golo num chapéu bem medido sem hipótese para o GR do Jungeiros.
A 5 minutos do final da partida mão na área do Jungeiros e penalty assinalado pelo auxiliar a favor do FCA. Na conversão da grande penalidade, o especialista Mauro não falhou e confirmou a reviravolta...No final da partida, a equipa sentiu que reforçou o espírito de grupo durante o jogo, havendo muitos abraços entre todos os jogadores, equipa técnica e direcção...

A equipa do FCA jogou de inicio com:

Miguel, Zé Carlos, Zé Miguel, Filipe Aurélio, Rogério, Mauro, Salvada, André Pereira, Márcio Raposo, David e Rui

Jogaram ainda:

Fábio, Renato, Vitor

Marcadores:

André Pereira, Mauro (g.p)

Melhor em campo:

Salvada

3 comentários:

Anónimo disse...

o salvada o melhor em campo imaginos os outros

Anónimo disse...

Parabéns ao grupo que soube superar as dificuldades no momento mais indicado. Fico contente com a vitória, continuem com o bom trabalho e humildade. um grande abraço. Força FCA!!

"Mister" Leitão

Anónimo disse...

Parabens Barbeiro pela excelente estreia no campeonato.

Ass: Champ
lfcthebest.blogspot.com