quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Santa Vitória-2; F.C.Albernoense - 0

Campo de Jogos de Santa Vitória

Árbitro: Francisco Ramos, auxiliado por João Borralho e Manuel Gonçalves

CCD Santa Vitória: Peta, Renato, João Paulo (Carlinhos), Ricardo, Cláudio, Miguelito (Jorge ), Chia (Manuel), Carlos André, Crujo, Luís Pardal e José António (Careca).
Suplentes não utilizados: Fernando, Gildo
Treinador: Francisco Viana

FC Albernoense: Miguel Custódio, Toy (Daniel) , Rogério Engana, Zé Carlos, Renato, Mauro Badana, Nicolas (André Pereira), Rui Seno (Marcinho), Luís Davidson, Leão e David Mestrinho.
Suplentes não utilizados: Tiago, Rafael Medeiros e Sérgio Laranjinha
Treinador: António Leitão

Golos: Luis Pardal (1-0) 50 min; Manuel (2-0) 78 min


Resumo:
Numa tarde de muito calor em Santa Vitória, assistiu-se ao fecho da 1ª Jornada do Grupo F. A equipa da casa entrou melhor na partida criando várias situações de perigo para a baliza do Albernoense, ainda assim, o FCA conseguia ir aguentando o resultado em branco. O GR Miguel Custódio apostava em bolas directas para a corrida de Leão e de David Mestrinho, mas ambos, numa tarde onde tudo lhes saía mal não conseguiam levar o seu esforço a bom porto. Aos 18 min da partida chega então a primeira grande oportunidade da partida, após uma perda de bola a meio campo da equipa do Albernoense, um dos médios do Santa Vitória aproveita e isola Chia que atira uma bomba a baliza de Miguel, fazendo com que o mesmo defendesse com dificuldade para canto num bom momento de futebol.

Até ao intervalo não se registou mais nenhuma situação de perigo para ambos os lados, ainda assim nesta 1ª metade foi a equipa de casa a que mostrou mais argumentos para levar a vitória.

Na 2ª parte o CCD Santa Vitória veio com nova alma e na 1ª vez que ataca a baliza de Miguel Custódio, consegue inaugurar o marcador por intermédio do jovem Luís Pardal isto aos 50 minutos, na sequência de uma falha defensiva do Albernoense. Logo na jogada seguinte quase que a equipa da casa marcava novamente por intermédio de Cláudio, mas ainda assim o guarda redes Miguel consegue fazer uma grande defesa já em esforço. O Albernoense acordou nesta 2ª metade aos 60 minutos, chegando finalmente à baliza de Peta, e logo nessa oportunidade podia ter empatado a partida não fosse a "falta de calma" por parte de Rogério Engana, que com a baliza totalmente deserta envia a bola com muita força à trave da baliza adversária.

Minutos mais tarde a equipa da casa chega novamente com grande perigo à baliza de Miguel Custódio, após uma perdida incrível da defesa do Albernoense, que permite que Chia fique isolado frente ao GR, mas o mesmo não consegue finalizar da melhor maneira, atirando o esférico ao poste. A partir deste momento a equipa do CCD Santa Vitória foi carregando cada vez mais , aproveitando as falhas do Albernoense, e teve hipótese de ampliar a vantagem em duas ocasiões, mas ainda assim Miguel Custódio defendeu a todo o custo com e com classe a sua baliza. Já na recta final do encontro Manuel que tinha entrado para o lugar Chia, faz o golo da tarde que não deu qualquer hipótese a Miguel.
Boa Arbitragem!

(Texto adaptado e retirado do Blogue do InatelBeja da autoria de Jonas)

Sem comentários: