segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Sete - 1; F.C.Albernoense -1

Num jogo entre os dois primeiros classificados da série C, houve 2 partes distintas no reduto do G.D.Sete. A 1ª parte foi até ao golo da Sete, por volta dos 5 minutos da 2ª parte, em que a equipa da casa foi sempre mais perigosa e mais dominante, e a 2ª daí em diante, altura em que o FCA respondeu ao golo com agressividade, vontade, determinação e acima de tudo muita mas muita atitude.

No 1º tempo o jogo foi muito disputado a meio campo, sendo a Sete mais ofensiva, mas com uma única oportunidade de golo por falha da defesa do FCA, surgindo isolado o avançado da Sete que isolado com o GR Miguel atirou rasteiro, obrigando este a uma defesa complicada com os pés. O estado do pelado, que estava muito duro e áspero, não era o melhor para a bola circular pelo chão, sendo por isso o jogo aéreo o estilo de jogo mais utilizado pelas duas equipas.

No 2º tempo a equipa da Sete entrou agressiva, e na 1ª jogada que chegou à área do FCA, após ganhar 2 ressaltos fez o primeiro golo da tarde. De seguida notou-se logo que alguma coisa iria mudar no jogo, pois via-se que a agressividade e competitividade da equipa do FCA subia a cada minuto...O treinador do FCA, João Barbeiro faz 2 alterações no 11 da equipa de Albernoa e altera o estilo de jogo da equipa, tirando Marcinho e Rui e fazendo entrar Roque e Salvada. A equipa passa a jogar com André Pereira e David mais na frente, entrando Roque para a ala esquerda e Salvada para a zona mais criativa do meio campo. Os laterais tiveram ordem para subirem a tempo inteiro e a equipa do FCA acercava-se cada vez mais da zona de finalização. A equipa ganhou muitos livres em zona perigosa e também muitos cantos, mas o golo parecia não chegar. A equipa da Sete subia pela certa e em contra ataque, e por duas vezes mais obrigou o GR Miguel a 2 excelentes defesas, a 1ª numa estirada após um livre directo e a 2ª quando surgiu um jogador isolado com uma boa palmada para canto.

A 10 minutos do fim e depois de o FCA ter começado a jogar mais pelo chão, o golo surge pelo sempre oportuno avançado de centro André Pereira "Del Piero" que somou o seu 3º golo no campeonato num bom remate de primeira a picar a bola por cima do GR adversário depois deste e do defesa da sua equipa terem exitado na aproximação ao esférico. Foi a festa do golo para a equipa do FCA que mostrou neste festejo conjunto e sentido a união que une a equipa neste momento e a festa também para as gentes de Albernoa que acompanharam a equipa. O FCA somou assim um ponto importante, que garante práticamente o apuramento e que deixa a equipa com possibilidade de se sagrar campeã de série já no próximo Sábado quando receber o Alcaria.

De salientar o grande desportivismo da equipa e direcção do Desportivo da Sete, que tratou e recebeu muito bem a nossa equipa. Ficam desde já os nossos votos de felicidades para o que resta de campeonato nesta 1ª fase e muito possivelmente na 2ª fase à equipa da Sete!

A equipa do FCA jogou de inicio com:

Miguel, Zé Carlos, Jardinha, Rogério, Filipe Aurélio, João Soares, Mauro, André Pereira, David, Marcinho e Rui.

Jogaram ainda:

Roque, Salvada, Fábio e Carlos

Marcador:

André Pereira

Melhor em campo (Jogador nomeado pela equipa adversária):

André Pereira

Sem comentários: